Pesquisa

Seja Bem Vindo(a)

Você está na Melhor do Eusébio

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Escola Cararu Participa da inauguração do CRAS da Mangabeira

Autoridades prestigiam a inauguração do CRAS da Mangabeira (Centro de Referência em Assistência Social).
O prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves (PSB) destacou que o CRAS funciona como uma verdadeira secretaria de ação social e por isso trabalhou em busca de um prédio de qualidade para atender essa região da Mangabeira e adjacências, uma das mais importantes do município. Disse que se baseou em duas sedes que visitou em Fortaleza, a do Atapu e da Fazendo Uirapuru. “Aqui vamos atender de crianças de zero a seis anos ao idoso. A família é a prioridade e por isso temos uma equipe maravilhosa para atender também os jovens, as mulheres, os idosos. Usem e abusem desse espaço, pois ele pertence a todos vocês”, observou o prefeito aos presentes a inauguração.
No CRAS Mangabeira funcionará: Serviços de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), Centro de Convivência dos Idosos; Cadastro Único - Bolsa Família; Pro-jovem Adolescente; Pro-jovem Trabalhador; Primeiro Passos Pro-jovem; Programa de Complementação Alimentar; Programa Municipal de Renda Mínima; Programa Tarifa Social; Programa de Habitação Popular; Programa de Benefícios Eventuais; Programa de Benefícios de Prestação Continuada (BPC). O Centro fica localizado na Rua Ednardo Weyne, s/n° esquina da Estrada do Fio.

Estiveram presentes ao evento o presidente da Câmara de Eusébio, Joselito Tavares de Abreu (Goga), vereadores Nonato Xilito, Tarcisio da Cultura e professora Ivonilde, além de secretários municipais e líderes comunitários