Pesquisa

Seja Bem Vindo(a)

Você está na Melhor do Eusébio

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

DESTAQUE CARARU


Professora de Artes da Escola Cararu Guiomar Martins participou da Capacitação dos Professores da Aceleração de todas as Escolas do Município de Eusébio no dia 17/08/2012 no auditório da Escola Neusa de Freitas. A professora esteve divulgando a sua mais recente descoberta para auxiliar todos os alunos com dificuldade nas 4 operações na disciplina de Matemática.
O nome do jogo é Confragação, ele foi criado há muito tempo só usando a adição e agora a professora Guiomar observando as dificuldades dos alunos em aprender as operações lançoua confragação como Lúdico de Matemática aumentando as regras das 4 operações.

Jogo de tabuleiro com dados
confragação
CON- Conquista
F- Força de vontade
RA- Rapidez em aprender/ raciocinio
G- Garra pra ser um vencedor
AÇÃO- Nas 4 operações( adição, subtração, multiplicação e divisão)

OBS: O que caracteriza o jogo da confragação é a soma.
Neste jogo usamos as 4 operações
Siga as orientações:
1. Comece o jogo com as 4 pedras presas. Jogue os dois dados com direito a jogar duas vezes até dá um 6 em um dado só, para tirar as pedras, se jogar e de dois 6 você tira duas pedras e vai jogando outra vez.
2. Quando jogar os dados e der numeros iguais, você tem direito de jogar mais uma vez.
3. Você marca com suas pedras até coloca-las dentro de seu triangulo da cor de sus pedras.
4. Se seu adversário estiver na sua frente e você colocar a quantidade em que estar, você o elimina e ele volta para a prisão.
5. Onde tem o nome Fortaleza, você esta segura, e ninguém pode lhe eliminar.
6. Você tem que seguir as orientações das operações para cada cor.
  • Quando sua pedra estiver no 2 amarelo multiplique por 4 e ande até lá. Quando sua pedra parar no 9 amarelo divida por 3 e volte até o resultado.
  • Quando sua pedra estiver no 4 verde multiplique por 2 e ande até lá. Quando sua pedra parar no 10 verde divida por 5 e volte até o resultado.
  • Quando sua pedra estiver no 5 azul multiplique por 2 e ande até lá. Qaundo sua pedra parar no 8 azul divida por 4 e volte até o resultado.
  • Quando sua pedra estiver no 6 vermelha multiplique por 2 e ande até lá. Quando sua pedra parar no 10 vermelho divida por 2 e volte até o resultado.
  • Regras que podem ser acrescentadas a gosto.